6.4 C
New York
Thursday, April 3, 2025
HomeMining & InfrastructureMina de minério de ferro Miguel Burnier da Gerdau completa auditoria da...

Mina de minério de ferro Miguel Burnier da Gerdau completa auditoria da IRMA – IRMA

Date:

Related stories

Updated List Of All The Spot XRP ETFs

XRP ETFs are expected to bring much-needed support to...

Is This The Real Reason Why Tether Is Buying Bitcoin?

Tether, the issuer of USDT, is stockpiling Bitcoin in...

NFT Platform X2Y2 Shuts Down Amid Market Struggles

0Non-fungible token (NFT) marketplace X2Y2 is shutting down after...

Mina brasileira alcança o IRMA 50 após ser auditada de acordo com o único padrão de mineração do mundo com governança igualitária

20 March 2025 – A Iniciativa de Asseguração de Mineração Responsável (IRMA) publicou hoje o relatório de auditoria da Mina Miguel Burnier, da Gerdau, com base no Padrão IRMA para Mineração Responsável. A Mina Miguel Burnier está localizada no estado brasileiro de Minas Gerais, no município de Ouro Preto. A empresa de auditoria independente SCS Global Services avaliou a Mina Miguel Burnier como IRMA 50 ao medir seu desempenho em relação aos critérios sociais e ambientais de melhores práticas da Padrão.

O IRMA 50 significa que a SCS Global Services verificou que a Mina Miguel Burnier atendeu, pelo menos substancialmente, a todos os 40 requisitos críticos do IRMA Standard, bem como a pelo menos 50% dos critérios do Padrão em cada uma das quatro áreas principais: responsabilidade social, responsabilidade ambiental, integridade comercial e planejamento para legados positivos. O relatório completo da auditoria está disponível na página de auditoria da Mina Miguel Burnier no site do IRMA.

“Este relatório demonstra que as minas podem apontar para avaliações transparentes e independentes de seu desempenho ambiental e social”, disse Aimee Boulanger, Diretora Executiva da IRMA. “Por meio de relatórios detalhados de auditoria da IRMA, as empresas de mineração, as comunidades e as empresas que compram materiais extraídos das minas podem obter as informações necessárias para decidir o que está indo bem – e o que pode exigir mais atenção – em minas específicas.”

Como o Padrão IRMA é reconhecido e adotado em todo o mundo, essas auditorias são etapas importantes em um diálogo mais profundo entre as empresas de mineração e as pessoas afetadas por suas operações. Como o processo IRMA está sempre melhorando com base na experiência da auditoria mais recente, os resultados da auditoria devem ser revisados e interpretados de acordo.

“Se os resultados não refletirem totalmente a experiência das comunidades ou de outros grupos afetados, queremos ouvi-los”, disse a Sra. Boulanger. “Nós os ajudaremos a se comunicar com a empresa para entender melhor seu desempenho e com os auditores sobre quaisquer questões que eles considerem ter sido negligenciadas na análise. Essa é a base de nosso próprio compromisso com a transparência. Convidamos qualquer pessoa que tenha críticas sobre nosso trabalho a se juntar a nós para melhorá-lo. Encontrar maneiras de melhorar está incorporado em nosso sistema e é uma medida de seu sucesso.”

Wendel Gomes da Silva, Diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau, disse: “A realização do IRMA 50 por Miguel Burnier e o compartilhamento dos resultados da auditoria que explicam nosso desempenho em relação aos mais de 400 requisitos do IRMA são um sinal do nosso compromisso com a transparência, com práticas de mineração mais responsáveis e com o diálogo aberto com todas as partes interessadas e detentores de direitos. Em seus 124 anos de história, a Gerdau tem o compromisso de ser parte das soluções para os desafios da sociedade e de ter um impacto positivo nas regiões em que opera.”

Incluindo a mina Miguel Burnier, 23 minas de escala industrial em todo o mundo estão dentro do sistema de avaliação independente da IRMA. Após uma autoavaliação inicial, uma mina participante contrata uma empresa de auditoria externa – treinada e aprovada pela IRMA – para realizar uma avaliação independente detalhada, incluindo visitas in loco à mina e às comunidades próximas. Após a liberação da auditoria inicial, uma auditoria de controle verifica o desempenho da mina. Três anos após a auditoria inicial, a operação é submetida novamente a uma auditoria completa.

O sistema independente IRMA é o único padrão global de mineração que oferece poder igual ao setor público (comunidades e detentores de direitos indígenas, trabalhadores de minas e defensores dos direitos humanos e ambientais) e ao setor privado (empresas de mineração, compradores de materiais extraídos e investidores).

Para obter mais informações:

Source link

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories